Novo hospital deve investir mais de R$ 8 milhões
O governo do estado escolheu a cidade para abrigar uma das oito unidades do “Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro”, hospital planejado para atendimento de pessoas com necessidades especiais que ficará em área anexa à Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
O novo hospital deve ter investimentos de R$ 8 milhões. Segundo a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, que age em parceria com o Governo do Estado na implantação da rede, os institutos contarão com profissionais das mais variadas áreas médicas e laboratoriais.
Serão médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em reabilitação de portadores de necessidades especiais na área física e mental.
Aos doentes também haverá oficinas terapêuticas e profissionalizantes, além de oficinas próprias de órteses e próteses.
O projeto para as unidades de saúde prevê que a abordagem de reabilitação seja integral e disponibilize aos usuários serviços como piscina especial para hidroterapia, laboratórios de função pulmonar, ergoespirometria, podobarometria, laboratório de análise do movimento, eletroneuromiografia e potencial evocado e urodinâmica e terapias complementares.
Espaço para o condicionamento físico e atendimento em grupo, quadra poliesportiva, salas de RPG e terapia ocupacional também estão previstos.
O Hospital de Reabilitação vai atender pessoas portadoras de necessidades especiais transitórias ou definitivas. Estima-se que cerca de 300 pacientes deverão ser atendidos na unidade por dia. Previsão é de que sejam realizados 18 mil procedimentos por mês.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário